Voar
voar, subir subir, ir por onde for... Descer até o céu
cair. ou mudar de cor... Anjos de gás, asas de ilusão,
E um sonho audaz feito um balão... No ar no ar eu sou assim,
brilho do farol... Além do mais amar no fim, simplesmente
sol... Rock do bom ou quem sabe jazz, Som sobre som bem mais bem
mais... O que sai de mim vem do prazer, De querer sentir o que eu
não posso ter... O que faz de mim ser o que sou, É
gostar de ir por onde ninguém for... Do alto coração
mais alto coração... Viver viver e não fingir,
esconder no olhar... Pedir não mais que permitir, jogos de
azar... Fauno lunar sombras no porão, E um show vulgar todo
verão... Fugir meu bem pra ser feliz, só no pólo
sul... Não vou mudar do meu país, nem vestir azul...
Faça o sinal cante uma canção, Sentimental
em qualquer tom... Repetir o amor já satisfaz, Dentro do
bombom há um licor a mais, Ir até que um dia chegue
em fim, Em que o sol derreta a cera até o fim.
proibido para maiores! Ícaro não gostou de rede não, não sei se é porque nunca deitei em uma com ele, mas não houve maneira dele ficar quietinho! com Karina e Amanda, lá em São Carlos gente, meu filho tá demais, a coisa mais fofa desse mundo!! apesar te estar dando trabalho pra dormir toda noite (são 23h, acabou de dormir!), está me surpreendendo com a velocidade que aprende as coisas novas!! outro dia começou a fazer um abre e fecha de boca, eu não sabia o que era, e imaginei que era um beijinho... perguntei pra minha mãe se ela mandava beijinhos pra ele, estalados, e ela disse que sim, toda vez que penteia o cabelo dele no espelho (é vaidoso que só, adora se ver no espelho enquanto se arruma!!)... pronto, então era isso, meu filho estava mandando beijos! era beijo pro chão, pra mamãe, pra televisão, tudo ele mandava beijos!! rsrs ontem a noite, enquanto esperava a boa vontade dele pra dormir, fiquei batendo palmas, ele tem gostado muito quando a gente faz isso, e fiz várias vezes seguidas... ele já tinha batido umas 5 ou 6 palminhas num dia, mas batia uma e parava... hoje ele passou o dia TODO batendo palminhas!!!! rsrs uma graça, bate palma até pra dormir!! tentei filmar, mas ele só queria saber de pegar a câmera né, outro dia que estiver com meu marido por perto eu tento de novo! o beijinho eu filmei, também mandou poucos, mas dá pra ver!! vou ver se consigo postar aqui... agora a noite acho que ele fez mais uma de suas descobertas! mas não tenho certeza... sempre deito com ele na minha cama a noite, e fico vendo o dvd da Xuxa, que tem uma musiquinha de dormir que dá sono até em mim, pra ele ficar com sono tem que ouvir umas 10 vezes!!! então eu volto toda hora, e como o dvd e a tv ficam na parede, miro o controle lá em cima... hoje ele estava no meu colo, de costas pra tv, brincando com os controles, e virou, levantou o controle lá em cima e voltou!! acho que ele estava me imitando!! se repitar, aí confirmo minhas suspeitas! rsrs beijocas, vou dormir agora né!!
eu deixei ele em cima do colchão, e fui preparar o banho... quando voltei, olha onde ele estava! fez tudo na surdina, e eu nem sei como ele desceu!! rsrs
Ícaro, meu futuro eletricista!
oi meninas vou tentar escrever pouco, só pra postar mesmo, porque eu já deveria estar dormindo... agora eu também estou com virose, minha mãe e meu irmão ontem também acordaram ruins da barriga!! Ícaro espalhou pra família toda, falta só meu pai e meu marido! rsrs mas meu filho é tão bonzinho, tão alegre, que nem doentinho fica pra baixo! ele continua brincando muito, e só na hora do soninho demonstra estar doentinho... eu tô começando a achar que vem dente por aí, isso sim, apesar de nenhum sinal aparente! aliás, acho que esses dentes do Ícaro já estão incomodando demais, faz muito tempo que ele demonstra um incômodo muito grande com a gengiva, coça demais, às vezes fica até irritado!
o lado bom dessa virose, foi que passamos o fim de semana grudadinhos! que delícia!! brincamos um monte na cama (como está doentinho, ele acabou aceitando ficar mais tempo que o normal brincando deitadinho, até dormiu sem precisar de naninha, músicas, embalos...) não trabalhei na sexta, e não dei aulas no sábado... tb não me preocupei com a limpeza da casa, e com isso tive muuuuito mais tempo com meu gato!! agora a noite, antes de dormir, dei tantos beijos nele, que ele não conseguia mais parar de gargalhar!! mesmo com sono, olhava pra mim e caía na risada de novo! precisei virá-lo de costas pra mim pra conseguir deixa-lo calminho! ele me morde (sem dentes!), me belisca, puxa meu cabelo, e adora que a gente grite ai ai quando faz tudo isso! se diverte em ver a gente sofrendo!! rsrs eu deixo só quando é de brincadeira, quando ele faz isso nervosinho, aí fico brava, e ele sabe muito bem que não pode!!
ele está cada dia mais esperto, e mais sapeca! tá tentando engatinhar, mas é meio preguiçosinho, quando enfeza, não há quem faça ele ficar na posição pra engatinhar!!! ele já se arrasta bastante, dá voltas de quase 360graus, sabe ir se arrastando de costas no colchão que fica na sala, até ficar com as perninhas no chão! aliás, A D O R A um chão!!! pena que está ficando cada dia mais frio... eu fico boba com o desenvolvimento dele, com sua esperteza, e com sua braveza também! dá cada grito quando a gente não faz o que ele quer! já tenho que ficar brava, porque senão ele aprende a mandar, aí tô frita!
ele acha a maior graça quando eu e minha mãe estamos juntas cuidando dele, se sente o verdadeiro reizinho da casa!! fica fazendo charme, e se jogando de um colo pro outro!
amanhã eu visito vocês tá! vou dormir agora, a coluna já está pedindo cama!! ah, vou procurar um fisiatra, acho que é a coluna que tem me causado dores fortes de cabeça!!
estamos aqui, na casa da vovó, doentinhos... Ícaro está com virose, tem feito cocô aguado, mas não vomitou nem teve febre alta, só um pouquinho de corpinho quente mamãe está com algum problema que não descobriu ainda, dói as costas, a nuca, e isso gera uma dor de cabeça insuportável, já fui pra Unimed duas vezes essa semana tomar injeção, melhora na hora, depois volta... estou tentando consulta com um neuro (no pa disseram que é enxaqueca), e também de um ortopedista (eu acho q é muscular, alguma coisa na coluna) apesar da virose, Ícaro continua brincalhão, arteiro e espertinho adora uma bagunça, uma folia!! está cada dia mais lindo não vou escrever muito hoje pq dói o pescoço ficar aqui no pc por muito tempo! beijocas
eba, meu primeiro dia das mães chegou!!! que delícia olhar pro bercinho e ver o meu presente dormindo gostoso... que delícia ganhar carinhos em meio a tapinhas e beliscões... que delícia ver esses bracinhos pedindo meu colo... que delícia sentir o cheirinho gostoso dessa pele macia de bebê!!!
eu amo ser mãe!! e amo meu filho demais!!
um super feliz dia das mães pra todas minhas amigas blogueiras, pra minha mãe linda e maravilhosa, pras minhas amigas mamães Eula, Karina, Bettina, Lilian (grávida), Larissa (grávida), e todas as mamães que passarem por aqui! beijoca
e fiquem com essa mensagem linda!
"Mãe, você se lembra do momento em que recebeu a notícia confirmada de sua gestação? Que emoção, que alegria medrosa e responsável foi aquela? Queria gritar na rua a sua notícia alvissareira? Ou preferia esquecer-se que mais alguém chegaria para dividir com você seu corpo, comida, sonhos, espaços...
Para que importar-se com o sentimento primeiro que lhe invadiu o coração e que percorreu seu corpo como um arrepio gigante? Só uma certeza acompanhou você desde aquele momento: um filho! O seu filho!
Nunca mais situação alguma mudará esse fato! Nem mesmo a morte que costuma desfazer realidades, poderá por fim a esta verdade:
VOCÊ É E PARA SEMPRE SERÁ MÃE!
A maternidade não é uma situação qualquer: no dia a dia ela se transformará em MODO DE SER, RAZÃO DE VIDA, MOLA PROPULSORA, FONTE DE OBJETIVOS, DETERMINANTE DE AÇÕES, realidade extraordinariamente envolvente e definitiva que jamais sofrerá mudanças!
Dentro de você, desejado como se deseja o ar, ou negado como se nega a morte, forma-se um novo ser que é a continuidade de você mesma e é nada mais que a continuidade de uma raça e de uma espécie!
Na vida desta criança, só você ocupará este espaço: só você lhe deu a vida! Só você a carregou tão perto do coração. Só você sentiu seu primeiro sinal de vida (aquele primeiro tremor em seu ventre é o primeiro sinal de que lá dentro existe alguém vivo!)
Você será a única a sentir aquele primeiro "chute" do pezinho de seu bebê a se esticar dentro do seu corpo.
Observe-se, você se transforma inteira, e o faz assim para receber sua pequenina jóia. Não importa mais a cintura fina, os seios em pé, o corpo bonito! Seus valores estão se transformando, e sua beleza maior hoje, NÃO É MAIS VOCÊ!
Consegue perceber que neste processo de transformação, até seus olhos adquiriram um brilho diferente?
Você não deixou de ser bela! O que está acontecendo é que a beleza está crescendo, ela deixará de esnobar-se somente em sua pele macia, ou em suas formas exteriores, mas agora ela irá permear cada gesto seu e se derramará por dentro de você mesma até contagiar todo o seu ser e até chegar ao seu coração e ao seu útero!
Neste processo, que é o maior milagre da vida, você transforma seu próprio sangue em alimento para seu filho e seus braços se preparam desde cedo para o primeiro abraço!
Pele... arrepios... o primeiro toque. Que sublime sensação! Cada milímetro de você é MÃE!"
queria escrever bastante, mas Ícaro tem que mamar, e eu devia estar passando roupas!! rsrs
acho que meu pequeno será canhoto!!! e eu acho isso lindo! tio Mauro é canhoto também, e dizem que os canhotos são muito inteligentes!! tô achando isso porque Ícaro tem usado muito mais a mão esquerda, pra pegar brinquedos, pra ficar dando tapinhas na gente e nas coisas, pra fazer carinho... um dia colocamos uma bola nos pés dele, e ele sempre usou o pé esquerdo pra "chutar" a bola! vovô Elizeu e papai Rodrigo, apesar de destros, chutam com o pé esquerdo! alguém sabe me dizer quando isso se define? queria pesquisar na net, mas ando sem tempo!!
bom, vou lá dar mamá, e volto outro dia pra conversar mais! beijoca